Por

João Dantas

Governo Federal reconhece situação de emergência em cidades da Paraíba

Foi publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial da União portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, reconhecendo situação de emergência provocada pela estiagem em quatro municípios da Paraíba.

De acordo com o documento, estão em emergência as cidades de Barra de Santana, Manaíra, Passagem e São João do Rio do Peixe.

Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação de recursos pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Cariri In Foco
com MaisPB

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...