A Polícia Federal (PF) concluiu que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cometeu crime de calúnia contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao atribuir crimes como os de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro ao petista em postagem nas redes sociais.
Relatório da PF é relacionado à publicação de Flávio Bolsonaro, realizada na rede social X, no dia 3 de janeiro de 2026, quando Nicolás Maduro, ex-presidente da Venezuela, foi capturado pelos Estados Unidos.
“Lula será delatado. É o fim do Foro de São Paulo: tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras, eleições fraudadas”, escreveu Flávio.
Em abril deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou abertura de investigação do possível crime. Para a PF, houve falsa imputação de crime a Lula.
“Fica claro que o Senador afirma que a delação seria feita por Nicolas Maduro, e que, no entendimento do Senador, os crimes pelos quais o Presidente Lula seria delatado estão listados na sequência da postagem, quais sejam, tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras e eleições fraudadas”, afirmou a PF.
A PF afirmou que o STF deve tomar as providências que entendam pertinentes. O relatório deve ser encaminhado para Procuradoria-Geral da República (PGR), que pode solicitar mais diligências arquivamento ou acusação de Flávio Bolsonaro na Justiça.
*Com OPipoco e informações do G1 Política








