O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva (Ninão), que mede 2,37 metros, amputou a perna esquerda no início da noite desta sexta-feira (17). Isso mesmo. Não é notícia antiga: em dezembro de 2021, foi a perna direita; hoje foi o membro esquerdo.
A nova cirurgia foi realizada no Hospital de Clínicas, no bairro da Prata, em Campina Grande. O procedimento transcorreu sem intercorrências e o “gigante” permanece se recuperando e ainda não tem previsão de alta.
O procedimento foi necessário porque Ninão apresentava úlceras e fraturas por conta do seu peso, o que causou infecção em estado avançado. A amputação foi pouco abaixo do joelho.
Na primeira cirurgia, quando ele perdeu a primeira perna, a cirurgia foi necessária porque ele apresentava osteomielite (doença que atinge os ossos) em estado avançado.
Quando deixar o Hospital de Clínicas, Ninão voltará para a cidade de Assunção, no Cariri paraibano, onde dará continuidade ao processo de recuperação. Inicialmente, ele passará a se locomover em cadeira de rodas.