Cariri Tech, da Escola Maria Farias da cidade de Caraúbas, conquista título estadual e garante vaga na etapa nacional de Robótica Artística

A Escola Municipal Professora Maria José da Silva Farias tem mais um importante motivo para comemorar. A equipe Cariri Tech alcançou resultados de destaque em uma competição de robótica que reuniu mais de 700 equipes de escolas públicas e particulares, demonstrando o protagonismo dos estudantes e a força da educação pública na área de ciência, tecnologia e inovação.

A participação da Cariri Tech aconteceu nas modalidades Resgate e Robótica Artística. Já na etapa regional, os estudantes tiveram um desempenho expressivo: as duas equipes conquistaram o 1º lugar em suas respectivas modalidades, garantindo a classificação para a etapa estadual.

Na etapa estadual, realizada com equipes classificadas de diferentes localidades, a Escola Maria Farias voltou a se destacar. Na modalidade Resgate, a Cariri Tech conquistou o 6º lugar, resultado que evidencia o empenho e a evolução dos estudantes ao longo da competição.

O grande destaque veio na modalidade Robótica Artística. A equipe conquistou o 1º lugar na etapa estadual, tornando-se campeã e garantindo a tão sonhada classificação para a etapa nacional.

A conquista ganha ainda mais significado diante da dimensão da competição. Ao todo, mais de 700 equipes, envolvendo instituições públicas e particulares, participaram da disputa. Em meio a tantos projetos e estudantes, a presença da Escola Maria Farias entre os destaques representa uma importante conquista para toda a comunidade escolar.

Mais do que troféus e colocações, a participação da Cariri Tech demonstra como a robótica educacional pode proporcionar experiências que envolvem criatividade, raciocínio lógico, resolução de problemas, trabalho em equipe, pesquisa e protagonismo estudantil.

A classificação para a etapa nacional também abre um novo capítulo nessa trajetória. Agora, a equipe de Robótica Artística da Cariri Tech levará o nome da Escola Maria Farias para uma competição de alcance nacional, representando a escola e mostrando o potencial dos estudantes da rede pública.

Para a comunidade escolar, o resultado é motivo de celebração e, sobretudo, de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos estudantes, professores, orientadores, famílias e todos aqueles que apoiam e acreditam no projeto de robótica.

Da etapa regional ao título estadual, a Cariri Tech segue avançando. O próximo desafio agora é nacional.

A Escola Maria Farias celebra seus estudantes e reafirma seu compromisso com uma educação que cria oportunidades, estimula talentos e permite que crianças e jovens descubram que também podem ocupar espaços de destaque na ciência, na tecnologia e na inovação.

CARIRI IN FOCO

Com ASCOM

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...