Por

João Dantas

Prefeitura de Boa Vista amplia oportunidades de qualificação profissional com oferta de bolsas para cursos

A Prefeitura de Boa Vista, através da sala do Empreendedor em parceria com o Centro de Integração e Ensino Técnico (CIEPE), o município está ofertando cursos profissionalizantes em diversas áreas, com possibilidade de bolsas de estudo de até 100%. Os cursos terão duração de 12 meses e são voltados para pessoas com idade entre 14 e 55 anos para ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho, oferecendo formação em áreas com grande demanda e oportunidades de atuação.

As aulas serão presenciais e realizadas aos sábados, na Escola Francisca Leite Vitorino, em Boa Vista. Entre os cursos disponíveis estão Informática, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Farmácia, Cuidador de Idosos, APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e Vendas e Marketing Digital. Além da qualificação, os participantes também terão acesso a certificado reconhecido nacionalmente e carta de estágio para comprovação de experiência.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 19 deste mês, por meio do grupo de WhatsApp disponibilizado em link no story do instagram da Sala do Empreender: @saladoempreendedor_bv. Os candidatos participarão de uma prova contendo 30 questões de conhecimentos gerais no dia 23, etapa em que poderá garantir bolsas de estudo com descontos.

O prefeito de Boa Vista, Fernando Aires, destacou a parceria como forma de promover mais acesso à educação profissionalizante e contribuindo diretamente para a formação de mão de obra qualificada no município. “A ação reforça o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento econômico e social do município, incentivando a capacitação da população e criando caminhos para inserção e crescimento profissional e autonomia”.

CARIRI IN FOCO

Com ASCOM

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...