Por

João Dantas

Treze e Sousa decidem hoje quem enfrentará o Botafogo-PB na final

As equipes de Treze e Sousa entram em campo nesta noite de quarta-feira (3), a partir das 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraibano 2024 e vai decidir quem enfrentará o Botafogo-PB na final deste ano. O Dinossauro tem vantagem e precisa de um empate para avançar.

No primeiro confronto, as equipes que fizeram a final do ano passado se reencontraram no estádio Marizão mais uma vez na temporada. Diferente do jogo que ocorreu no dia 25 de fevereiro, quando o Galo da Borborema venceu os sertanejos por 2 a 0, o Sousa venceu o duelo pelo placar de 2 a 1 e abriu vantagem no duelo.

Treze

A equipe trezeana espera utilizar o retrospecto na competição estadual a seu favor, já que acumulou uma sequência de sete vitórias seguidas, antes de ser derrotado pelo Dinossauro. Esse cenário fez com que o clube terminasse na primeira colocação geral da primeira fase e garantisse vantagem de mando de campo na volta, tanto para a semifinal quanto para a final.

Retornar à final do Paraibano significa não só a oportunidade de conquistar um bicampeonato que não vem desde 2010 e 2011, mas também ganhar muitas garantias para 2025. Depois que o Belo se classificou para a final, o Treze garantiu vaga na Série D de 2025. Agora busca, com a final, a chance de disputar Copa do Nordeste e Copa do Brasil novamente, assim como fez nesse ano.

Sousa

Apesar da eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste e o início conturbado no Campeonato Paraibano, chegando até a ocupar a zona de rebaixamento, o Dinossauro deu a volta por cima. Primeiramente, a Copa do Brasil, na eliminação do Cruzeiro, impulsionou o elenco e o novo trabalho do técnico Paulo César Schardong.

Depois de uma reta final com resultados importantes, como pontuar contra o Botafogo-PB no Amigão e vitórias sobre Atlético de Cajazeiras e São Paulo Crystal, o Sousa se creditou a disputar por vaga, mais uma vez, na Série D e Copa do Brasil. Porém, o principal objetivo é lutar pelo título que não vem a quase 15 anos, especialmente após bater na trave no ano passado.

Cariri In Foco
com MaisPB

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...