Por

João Dantas

Traficante da alta cúpula do Comando Vermelho na PB é preso em megaoperação contra a facção no RJ

O traficante paraibano Damião Barbosa, de 50 anos, foi preso nesta terça-feira (28), na megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, que deixou 64 mortos e resultou em 81 prisões nos complexos do Alemão e da Penha. As informações foram confirmadas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). 

De acordo com o delegado Diego Beltrão, o homem é integrante da alta cúpula do Comando Vermelho na Paraíba e muito próximo ao presidente da organização criminosa no estado e estava foragido no Rio de Janeiro. A polícia da Paraíba já havia informado a partir de dados da inteligência que o traficante estava em comunidades do estado. 

Contra Damião Barbosa, que tinha principalmente a zona de influência na cidade de Araçagi, na região do Brejo paraibano, existem dois mandados de prisão em aberto. O primeiro em Sapé, cidade na Paraíba, pela condenação por tráfico e associação para tráfico, de 5 anos e seis meses de prisão. O segundo pelos mesmos crimes acrescidos de roubo qualificado, em uma condenação de 30 anos de reclusão, em João Pessoa. Em ambos os casos, ele deveria cumprir a sentença em regime fechado. 

Ainda não se sabe se vai haver realocamento do preso para algum presídio na Paraíba.

CARIRI IN FOCO

Com G1 Paraíba

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...