Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande apreenderam uma adolescente de 17 anos que é suspeita de extorsão e sequestro nesta sexta-feira (2), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. A ordem de captura foi expedida pela Vara da Infância e Juventude de Campina Grande.
A ação faz parte da segunda fase da Operação ‘Serial Pix’ que foi desencadeada no mês passado. A primeira fase da operação resultou na prisão de um homem de 20 anos, acusado de sequestro e extorsão.
A DRF informou que o adolescente seria acompanhante de luxo e que costumava atrair as vítimas pelas redes sociais, onde oferecia seus serviços e marcava ‘falsos encontros’. Ao se encontrar com o suposto cliente, o jovem aparecia com o seu companheiro, que chegava no local armado com uma faca. Na ocasião, o acusado ameaçava as vítimas com a arma branca e exigia transferências via Pix.
A Polícia Civil informou que o casal é investigado por extorquir duas pessoas. Segundo informações da DRF, a dupla extorquiu a primeira vítima no dia 14 de janeiro de 2024, no bairro Catolé. A polícia informou que a segunda vítima do casal foi extorquida no dia 21 do mesmo mês, no Centro da cidade.
Os agentes estão investigando a participação de uma terceira pessoa nas ações criminosas. O último investigado seria outro adolescente.