• Cariri in Foco

São João do Tigre registra dois casos da variante Delta

e primeiro óbito é confirmado na região do Cariri


Após os municípios de Caturité, Barra de Santana, Santo André, Serra Branca e Monteiro registrarem os primeiros casos da variante Delta na região, o município de São João do Tigre confirmou os dois primeiros casos da doença e através de nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um dos pacientes veio a óbito em decorrência do novo vírus.

No final da tarde desta segunda-feira(13), a Secretaria Municipal de Saúde de São João do Tigre emitiu uma nota à imprensa e confirmou o óbito de um paciente do sexo masculino, com 65 anos de idade e que residia no Distrito de Cacimbinha, zona rural do município.

Com este caso registrado em São João do Tigre, a região do Cariri paraibano confirma seu primeiro óbito pela variante Delta.

CONFIRA A NOTA:

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Tigre, cumprindo o dever de transparência dos atos, ações, programas e serviços desta política, torna público que neste município de São João do Tigre foram identificados 2 (dois) casos de Covid-19/Variante Delta, dos quais 1 (um) veio a óbito.

Trata-se de dois pacientes, 1 (um) do sexo masculino, 65 (sessenta e cinco) anos de idade, (falecido) no Distrito de Cacimbinha e 1 (um) do sexo feminino, 53 (cinquenta e três) anos, residente no Sítio Rio Comprido, ambos deste município.

Por hora, esta Secretaria informa que todas as medidas quais sejam: notificação, isolamento, testes de SWAB RT-PCR e tratamentos domiciliares e hospitalares foram antecipadamente executados, além de medidas preventivas visando a quebra da cadeia de contaminação.

Outrossim, informamos que esta Secretaria só poderia se manifestar oficialmente após confirmação advinda da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, o que de fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13 de setembro. Esta Secretaria, portanto, RECOMENDA à população as medidas de prevenção, tais como: uso de máscara, álcool, intensa higienização e, evitem aglomerações.

Por fim, não descartamos a adoção de medidas adicionais com vistas à contenção de casos da mencionada variante no município.

ELISANDRO DE ANDRADE SILVA

Secretário

De olho no Cariri

6 visualizações0 comentário