• Cariri in Foco

Prefeitura de São Domingos do Cariri promove curso de produção de queijos em parceria com Senar


A Prefeitura de São Domingos do Cariri, em parceria com o Senar e por meio de Secretaria de Agricultura, ofereceu um curso de fabricação de queijos e derivados do leite de vaca, para produtores e agricultores do município.

O curso foi uma promessa do prefeito de São Domingos, Onildo Lindberg, que durante sua campanha prometeu buscar qualificações para os produtores e investir sobretudo na agricultura, desde a valorização até a qualificação. A capacitação aconteceu durante três dias: 27,28 e 29 de setembro.

“Essa é uma oportunidades para que nossos agricultores adquiram mais conhecimentos, fruto de mais uma importante parceria com o Senar-PB, através da assistência técnica gratuita do ATeg Senar, que tem como responsável o veterinário Márcio, onde dentro desta assistência, mais cursos como este serão ministrados para os agricultores inscritos neste programa”, destacou o secretário de Agricultura Geandre Alves Castro.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender produzir queijos de vários sabores: queijo coalho, Romeu e Julieta, sabor calabresa, ricota, mussarela, sabor de cachaça, falsa mussarela, requeijão, iogurte e bebida láctea, além das boas práticas.

“Esse foi um passo importante para capacitar os nossos agricultores que produzem leite e tem a oportunidade de se qualificar e com o leite do seu rebanho produzir queijos de vários sabores, comercializar e ter uma grana extra. Foi muito positivo e aqui agradeço ao Senar e o secretário Geandre pela iniciativa de buscar qualificação para nossos agricultores”, frisou o prefeito Onildo Lindberg.


Blog do Bruno Lira

94 visualizações0 comentário