• Cariri in Foco

Prefeitura de Riacho de Santo Antônio retorna atendimentos com fonoaudiologia.

Atualizado: Jul 22



Na última sexta-feira (16) a prefeitura Municipal de Riacho de Santo Antônio, realizou a 1° Triagem Auditiva, implementando mais um tipo de exame realizado no município.


A Triagem Auditiva têm como objetivo detectar problemas ou não de audição, o exame faz parte do protocolo de triagens essenciais e obrigatórias.


Após a sua realização, é possível iniciar o diagnóstico e o tratamento das alterações auditivas precocemente evitando, desta forma, alterações decorrentes de perdas auditivas.


A recomendação é que o exame seja realizado em até 30 dias de vida, preferencialmente entre os sete primeiros dias de vida, porém, caso a criança não tenha realizado o exame nos primeiros meses de vida, deve-se ser realizado o mais rápido possível.


O exame é rápido, indolor e não tem contraindicação, sendo indicado para todos os recém-nascidos e crianças do município.


O atendimento é realizando quinzenalmente em nosso município com a fonoaudióloga Drª Karoline Martins. É preciso agendamento prévio na UBS Severino Mineiro para o referido atendimento.


Blog do Bruno Lira


2 visualizações0 comentário