• Cariri in Foco

Plano de estruturação estratégica do Turismo é apresentado ao prefeito e a equipe de Caraúbas


Tornou-se oficial nesta sexta-feira, dia 13/8, o Plano de Estruturação Estratégica do Turismo do município de Caraúbas. Numa parceria com o SEBRAE – PB através do escritório regional de Monteiro foi possível reunir, discutir e elaborar o PEMTur – Plano de Estruturação Estratégica Municipal do Turismo. A sua apresentação remota aconteceu ontem para o prefeito Silvano Dudu e a gestão local.

Participaram da apresentação o turismologo, Ayron Kerlly, a coordenadora regional do SEBRAE, Madalena Arruda, o prefeito Silvano Dudu, o Secretário Adjunto do Turismo do município, José Valdomiro(Valzinho), o secretário da Administração, do Planejamento e da Comunicação, jornalista Eduardo Belo, secretário de Finanças, Silvio Fernandes e assessor administrativo Marcos Fernandes.

De acordo com o turismologo, Ayron Kerlly, o principal objetivo do Plano é organizar a governança e a integração da cadeia produtiva de turismo, contribuindo para a promoção, valorização e competitividade do destino e dos pequenos negócios. Dentre as várias ações a serem realizadas pela gestão, está o fortalecimento do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo, criação de novos eventos, incentivar o cadastur, implantação da sinalização turística, realização de cursos para meios de hospedagem alternativa, gastronomia, roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas, condutores locais e realização de palestras sobre MEI e empreendedorismo.

O prefeito Silvano Dudu agradeceu a parceira com o SEBRAE e se dispôs a promover todas as ações do plano, uma vez que Caraúbas agora é uma cidade turística e precisamos valorizar essa cadeia produtiva. Vamos conversar com o Valzinho e os demais parceiros para iniciarmos esse processo, garantindo a dinâmica de desenvolvimento local, afirmou ele.



7 visualizações0 comentário