• Cariri in Foco

MPF, MPT e MP/PB fiscaliza locais de vacinação contra Covid-19 em Monteiro, Campina Grande e JP


Membros do MPF, MPT e MP/PB realizarão nesta quinta-feira (23) uma fiscalização em locais de vacinação na Grande João Pessoa, Campina Grande e Monteiro. O objetivo principal é verificar a organização do processo, a data de validade dos imunizantes, bem como ouvir os cidadãos acerca de eventuais dificuldades e se está havendo busca ativa.


A procuradora da República, Janaína Andrade, explicou que o trabalho busca entender a dinâmica do processo de vacinação e como funciona a busca ativa a quem não recebeu ainda a vacina.


Durante a fiscalização será apurado junto à população se houve dificuldade para conseguir a vacinação, se o horário disponibilizado é compatível com seu horário trabalho e se os pontos de vacinação são de fácil acesso.


Ela lembrou que a Paraíba possui atualmente cerca de 500 mil pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal. A procuradora pediu que lideranças religiosas, empregadores, gestores e pessoas que exercem algum tipo de influência incentivem a vacinação contra a Covid-19. “No Brasil a vacina é obrigatória, embora não seja forçada fisicamente”, frisou.


Janaína Andrada ainda convocou pais e responsáveis a levarem os adolescentes para vacinação e em caso de dúvidas consultar o pediatra ou um médico de confiança.


A promotora da Saúde de João Pessoa, Geonava Tabosa, destacou que o objetivo da fiscalização é manter o diálogo com a população. “É muito importante que haja uma inspeção in loco para ver a logística da vacinação na cidade. Hoje, elegemos quatros postos de grande fluxo e que é importante essa comunicação com a população para perguntar se o agendamento foi feito de forma imediata, se encontrou dificuldade na localização dos postos”.

Click PB

13 visualizações0 comentário