• Cariri in Foco

MPF investigará irregularidades em show de João Gomes na PB


O Ministério Público Federal vai investigar show com o cantor João Gomes em comemoração à Festa de São Miguel, que teve aglomeração e pessoas sem máscara, em Baía da Traição, Litoral norte paraibano. A festa foi nessa terça-feira (28), na Aldeia São Miguel.

Segundo material de divulgação, era necessário comprovar vacinação contra a Covid-19 para ter o acesso liberado. A festa ocorreu com autorização do MPF após reunião com organizadores e autoridades municipais.

O MPF informou que o evento foi liberado, desde que os protocolos previstos em decreto estadual fossem rigorosamente cumpridos, inclusive com o limite de 50% da capacidade do local.

Além do uso obrigatório de máscaras, ficou acordado que só poderiam participar da festa pessoas completamente vacinadas. Ainda conforme o MPF, a prefeitura se encarregou de fiscalizar o cumprimento de todos os protocolos, com a organização do evento, que se comprometeu a contratar 45 seguranças para ajudar na fiscalização.

O Ministério Público vai pedir informações à prefeitura e Polícia Militar e apurar eventuais denúncias. Ainda conforme o órgão, providências serão adotadas caso fiquem comprovadas irregularidades.



19 visualizações0 comentário