• Cariri in Foco

Histórico! Rebeca Andrade conquista a prata para o Brasil na ginástica


Rebeca Andrade fez história e conquistou a medalha de prata, nesta quinta-feira (29), nas Olimpíadas de Tóquio, no individual geral da ginástica artística. É a primeira medalha do Brasil na história da ginástica feminina.


Com 57,298 pontos, Rebeca ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Rebeca começou a carreira no projeto social Iniciação Esportiva, da Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Lá, ela ganhou o apelido de “Daianinha de Guarulhos”. A inspiradora, a ginasta Daiane dos Santos, ganhou nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais no solo entre 2003 e 2006.

Rebeca iniciou os treinos aos 4 anos no Ginásio Bonifácio Cardoso. A mãe da ginasta, Rosa Rodrigues, de 51 anos, contou que a filha, “desde pequena sempre foi muito travessa, tudo que ela fazia era pulando, ela levava muito jeito para a coisa, mas eu não tinha muita noção de como funciona as coisas, onde tinha ginásio”.



Com WSCOM

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo