• Cariri in Foco

Edital do CFO da Polícia Militar da Paraíba é publicado; inscrições começam na segunda

Atualizado: Jul 28


O edital do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Paraíba foi publicado pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (27). São 30 vagas, 25 para o sexo masculino e 5 para o feminino, para candidatos com curso superior em qualquer área. A remuneração inicial do primeiro posto de oficial, que é o 2º tenente, é de R $7.791,20.

Os interessados devem fazer a inscrição no período de 2 a 30 de agosto, no site da Fundação Getúli

o Vargas. A taxa cobrada é de 100 reais. Doadores de sangue, de medula óssea e leite materno poderão ter isenção de taxa, desde que sigam as regras estabelecidas no Diário Oficial.

As provas serão realizadas no dia 31 de outubro. O exame intelectual terá 4 horas de duração e será composto por 80 questões objetivas.

Requisitos para participar

É exigido curso superior e ter idade entre 18 e 32 anos (completar até 31 de dezembro de 2022). A altura mínima para os candidatos do sexo masculino é de 1,65 m e 1,60 m para o feminino. É necessário também estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e não ter antecedentes criminais ou policiais.


Para quem já é policial militar da Paraíba, a idade máxima para fazer o CFO é de 40 anos. O concorrente deve estar no comportamento “Bom” e não estar submetido a Conselho de Disciplina, Processo Administrativo Disciplinar ou em cumprimento de sentença criminal.



20 visualizações0 comentário