• Cariri in Foco

Divulgada lista de inscritos do programa estadual “Parceiros da Habitação” de Sumé


A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social, divulgou a lista de inscritos do Programa Parceiros da Habitação, que tem a finalidade de fomentar a construção de unidades habitacionais para a população de baixa renda, através da Companhia Estadual de Habitação Popular – CEHAP.

A próxima etapa consiste na análise da comissão dos documentos comprobatórios na inscrição e, se necessário, a confirmação in loco das informações prestadas.

Baseados no decreto municipal nº 1.419/2021, será formada a primeira lista de classificados e uma lista de espera, considerando que Sumé foi beneficiada com 57 unidades habitacionais.

O Programa Estadual Parceiros da Habitação vai atender, prioritariamente, as famílias com menor renda que se encontrem em áreas de risco ou insalubres.

O governo do estado participa com o auxílio econômico e a disponibilização de projetos, assistência técnica, fiscalização das obras e acompanhamento social. Já a prefeitura entrará com contrapartida financeira e doação dos terrenos, chegando a mais de R$ 1 milhão.

Confira abaixo a relação de inscritos e o decreto que define os critérios de prioridade:

Relação do inscritos – Parceiros da Habitação

Decreto Programa Habitação

De Olho no cariri

10 visualizações0 comentário