• Cariri in Foco

Diretora do Hemocentro da Paraíba confirma retorno do atendimento no Hemonúcleo de Monteiro


Acompanhada da secretária de saúde de Monteiro, Ana Paula Oliveira, a diretora do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Dantas Gadelha, realizou visita técnica na unidade do hemonúcleo do município de Monteiro, que atende toda a região do cariri, e que está desativado.

Shirlene Dantas, em sua avaliação, viu a necessidade da reabertura da unidade para atender a população, mas, apenas como posto de coleta, com dias que serão determinados pela direção do Hemocentro da Paraíba. De acordo com ela, o Hemonúcleo de Monteiro irá realizar no final de outubro com data ainda a ser determinada, um dia de coleta para os usuários da região.


Uma visita da equipe da Agevisa, vai avaliar as condições do local para a realização dos atendimentos, para liberar o local.

Ana Paula Oliveira, disse que esse serviço é muito importante, não só para o município, mas também para toda região do cariri, que recebe pacientes de todas as cidades vizinhas, principalmente por termos um Hospital Regional com atendimento diário e que já conta com unidade de UTI em suas instalações.

Para a prefeita Anna Lorena, poder reativar os serviços de atendimento do Hemonúcleo do município é um momento de muita alegria, após várias reuniões com o secretário de Saúde do Estado da Paraíba em busca de concretizar essa conquista que não é só dela, mas com certeza, de todos os monteirenses.



Lorena disse ainda que a gestão municipal, em parceria com o governo do estado, está sempre em busca do melhor para população monteirense e que vai continuar buscando sempre o melhor para todos.


Cariri Ligado

13 visualizações0 comentário