• Cariri in Foco

Delegado da PRF propõe alternativa para recolhimento de animais soltos na BR 412


Ao conceder entrevista à Serra Branca FM nesta terça-feira (03), o chefe da Delegacia da PRF de Campina Grande, Dr. Victor Sales, foi questionado sobre como a instituição poderia contribuir para recolher os animais que cotidianamente fazem vítimas na principal rodovia do Cariri, a BR 412.

Dr. Victor Sales disse que a PRF dispõe de um caminhão boiadeiro e motorista para esse trabalho, mas que só pode colocá-lo em ação no Cariri a partir de uma parceria com os municípios, a exemplo do que foi firmado em Campina Grande.

Segundo o delegado, de forma consorciada as prefeituras do Cariri poderiam definir um local, que poderia ser um Centro de Zoonoses ou mesmo um curral municipal, e custear um laçador. Com isso, a PRF disponibiliza seu caminhão e os animais passariam a ser recolhidos para um local apropriado, só sendo liberado com a apresentação do dono à polícia e mediante pagamento de multa.

“Temos toda a disposição de ampliar esse trabalho que já acontece com sucesso em Campina Grande para a região do Cariri e ficamos apenas a espera da mobilização das autoridades regionais”, enfatizou Dr. Victor Sales.


De olho no Cariri

5 visualizações0 comentário