• Cariri in Foco

Caraúbas adere ao Selo UNICEF 2021/2024


O município de Caraúbas oficializou sua participação na edição do selo UNICEF 2021/2024. Na manhã da última quinta-feira, dia 12, o prefeito Silvano Dudu participou da solenidade de assinatura do termo de adesão do município ao selo UNICEF. Está será a segunda vez que Caraúbas estará concorrendo a esta importante conquista.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Com esta adesão ao Selo UNICEF, estamos mais uma vez assumindo o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência, disse o prefeito Silvano Dudu, durante o ato de formalização da adesão do município de Caraúbas.

O Selo UNICEF tem se mostrado uma estratégia de sucesso para incentivar municípios na promoção dos direitos da infância, assim como uma forma de reconhecer aqueles que conseguiram construir uma cidade melhor para cada criança e cada adolescente. Por isso, reunimos a equipe que fez parte da edição 2017/2020, analisamos o que não deu certo, realizamos um novo planejamento e decidimos por aderir ao selo dando uma nova dinâmica para o cumprimento das metas, disse o prefeito.

A solenidade da assinatura do termo de adesão foi prestigiada pela primeira dama do município, a vereadora Neide de Assis, pelos vereadores Tomaz Bezerra, presidente da Câmara Municipal, vereador Nero Soares e a vereadora Maria Adriana(Maria de Salgadinho), além de membros do conselho municipal da saúde e de representantes de entidades da sociedade civil.

Estiveram presentes ainda, os secretários da saúde, Leonardo Enéas Almeida, da Administração e do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, assessores da SEMAS e a articuladora de mobilização do selo UNICEF, Lindailda Lima. Lindailda lembrou aos presentes que o ato era apenas o de formalização, pois o prazo de adesão ao selo foi até o dia 8 de Agosto, mais já havíamos protocolado o termo e estamos

6 visualizações0 comentário