• Cariri in Foco

Campus da UFCG em Sumé prorroga prazo de inscrição para vestibular 2021.1 em Educação do Campo


Foi prorrogado até o próximo dia 6 de outubro o prazo para inscrição no Vestibular 2021.1 do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo, ministrado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé. São oferecidas 50 vagas, das quais 25 na modalidade Ampla Concorrência e 25 reservadas (cotas).

As inscrições prosseguem até às 23h59min do dia 6 de outubro.

O processo seletivo inclui avaliação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de um dos anos entre 2016 e 2020, e Prova de Habilidade Específica (PHE), que consistirá na gravação de um vídeo com duração mínima de 1 minuto e máxima de 3 minutos, em que o candidato fará, dentre outras ações, a exposição da motivação ou interesse para ingresso no curso; explanação sobre vínculos a movimentos do campo ou a outros movimentos sociais (se houver); explanação sobre vínculos com comunidades rurais (se houver) e informações sobre o curso de Licenciatura em Educação do Campo.

A PHE deverá ser gravada exclusivamente usando-se a ferramenta digital Loom. O edital apresenta um tutorial de como proceder para utilizar a ferramenta e gerar o link do vídeo gravado utilizando-se de um smartphone.

Veja a retificação do Edital PRE Nº 17 que trata sobre o referido Vestibular.

A divulgação do resultado da Prova de Habilidade Específica acontecerá no dia 13 de outubro, enquanto que o resultado final será publicado no dia 16 de outubro. A matrícula em disciplinas ocorrerá no dia 11 de novembro, com o início das aulas acontecendo no dia 22 de novembro.

Veja aqui todas as publicações referentes ao Vestibular do curso de Licenciatura em Educação do Campo.

De Olho no Cariri

2 visualizações0 comentário