• Cariri in Foco

Cagepa vai acionar Ministério Público para responsabilizar furto de água na Adutora do Cariri


O gerente regional da Cagepa, em Campina Grande, Lucílio Vieira, informou na manhã desta terça-feira (26), que o órgão vai acionar o Ministério Público para responsabilizar os responsáveis por furto de água, na Adutora do Cariri, que abastece várias cidades da região e parte do Curimataú.

Moradores da cidade de Olivedos, estão sofrendo com baixa vazão da adutora, por conta dos furtos na tubulação. A captação de água é feita no Açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão e distribuída para os municípios por meio da adutora.

Moradores de Olivedos fazem protesto


Na tarde desta segunda-feira(25), moradores de Olivedos realizaram um protesto em frente da sede da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) no município.


Segundo o relato dos munícipes já são mais de dois meses nessa situação. Outra reclamação deles é que mesmo com as interrupções do abastecimento, as contas de água chegam com cobranças no valor integral.


Resposta


A Gerência Regional da Cagepa, através do titular Lucílio Vieira, explica que o que acontece na verdade é um revezamento desse abastecimento, tendo em vista que Olivedos e os outros dez municípios abastecidos pela chamada ‘Adutora do Cariri’ estão enquadrados dentro de um rodízio.


Ainda de acordo com o representante, Olivedos recebe água do domingo até a quarta-feira. Para além disso, Lucílio explica “que a agência local realiza manobras internas visando um melhor atendimento para toda extensão da cidade”.

De Olho no Cariri

22 visualizações0 comentário