• Cariri in Foco

Botafogo-PB vence Criciúma e se mantém sonho da Série B vivo


No último sábado (23) o Botafogo-PB conseguiu finalmente desencantar na segunda fase da Série C e venceu a partida contra o Criciúma-SC por 1 a 0 no estádio Almeidão. Com a vitória em casa o Belo somou cinco pontos na competição, se manteve como terceiro no grupo e com chances de conseguir o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Botafogo-PB e Criciúma-SC começaram fazendo um duelo equilibrado no Almeidão. Apesar disso, quem levou a melhor ainda nos minutos iniciais foram os paraibanos. Logo aos 7 minutos, Welton Felipe arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio para abrir o placar no Almeidão. Durante o restante do primeiro tempo, os catarinenses tiveram maior posse de bola, mas de forma improdutiva.

Nos minutos finais da primeira etapa e durante o início da segunda etapa, porém, o cenário mudou. Após colocar duas bolas na trave visitante, o Belo passou a tomar conta do jogo e a ser senhor das ações. Sem eficiência, porém, o placar não mudou. No fim, os catarinenses pressionaram, mas não conseguiram chegar ao empate.

PRÓXIMOS JOGOS

Botafogo-PB e Criciúma-SC voltam a campo no próximo domingo (31) pela segunda fase da Série C. Às 16h, o Tigre recebe o líder Ituano-SP no Heriberto Hulse, buscando vencer para se manter firme na luta pelo acesso. Os Paulistas, por sua vez, dependem apenas de um empate para subir. Mais tarde, às 19h, o Belo recebe o Paysandu-PA no Almeidão, buscando os três pontos para se aproximar de uma vaga na Série B.

Futebol do Interior

8 visualizações0 comentário