Um policial militar e seis homens foram presos durante operação que incinerou 15 mil pés de maconha na zona rural da cidade de Taperoá, no Cariri da Paraíba, na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, amostras do material foram levadas para a Central de Polícia em Campina Grande para realização de perícia.
Segundo informações confirmadas, a Polícia Militar informou que um policial da corporação foi preso e era o dono da plantação. A reportagem entrou em contato com a corporação para saber das providências que serão adotadas em relação ao policial militar, mas até a última atualização desta matéria não obteve retorno.
Segundo as investigações, três dos presos são naturais do estado de Pernambuco e estavam encarregados de para cultivar e cuidar da plantação, fazendo um serviço de manutenção no local. A polícia ainda não divulgou qual era a participação dos outros três homens no esquema.
Os 15 mil pés de maconha foram incinerados em Taperoá. A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) foi acionada para ajudar os policiais civis a incinerarem o material na zona rural.
Uma coletiva de imprensa será realizada na manhã da sexta-feira (23), na Central de Polícia Civil em Campina Grande para dar detalhes da operação.
CARIRI IN FOCO
Com G1 Paraíba