A Polícia Civil investiga se o ex-secretário adjunto de Esportes de Boqueirão, Edvaldo Cordeiro, mantinha relacionamentos amorosos casuais com mulheres que seriam ligadas à criminosos e/ou comprometidas. Ele foi assassinado em abril deste ano, e nesta semana duas pessoas foram presas suspeitas do crime.
Segundo o delegado Tadeu Maia, o crime foi motivado por uma questão passional, porque a vítima não tinha envolvimento com a criminalidade e era bem-quista socialmente. O delegado também informou que o inquérito está praticamente fechado, mas que ainda vão realizar as últimas diligências antes do encaminhamento feito à Justiça.
“As apurações apontam que vítima era conhecida por ter um perfil “galanteador” e se envolvia com algumas mulheres, incluindo adolescentes, o que possivelmente deu causa à insatisfação dos executores, pessoas ligadas à criminalidade local – inclusive com envolvimento na prática de outro homicídio na mesma cidade”, afirmou o delegado.
No dia do crime, Edvaldo comemorava, em um bar, a conquista de um título de futebol local junto a amigos, quando homens armados chegaram e efetuaram vários disparos contra ele. A Prefeitura de Boqueirão decretou luto oficial de três dias.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro suspeito, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira (30) em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Campina Grande. O segundo, de 20 anos, foi preso nesta quarta-feira (1º), em Boqueirão.
Segundo o delegado, o segundo crime cometido pelo mesmos suspeitos aconteceu em agosto deste ano, mas não tem relação com o assassinato do secretátio adjunto.
O delegado afirmou que a vítima foi assassinada de forma semelhante ao secretário, com tiros de arma de fogo na cabeça, mas a motivação estaria relacionada a criminalidade organizada do município. A vítima teria praticado furtos na comunidade local para sustentar o vício em drogas.
Os suspeitos passaram por audiência de custódia e foram encaminhados a uma unidade prisional de Campina Grande, destinada a presos provisórios.
CARIRI IN FOCO
Com G1 Paraíba