Uma operação policial foi deflagrada pela Polícia Civil do Ceará para combater a ação de uma organização criminosa da Paraíba. O grupo formado por homens e mulheres tentava atuar em cidades pertencentes à região sul do Ceará.
A Polícia vinha investigando o grupo há cerca de oito meses. Com base nas investigações, os suspeitos já estavam praticando ações criminosas como a comercialização de entorpecentes e homicídios na cidade de Ipaumirim e Baixio, no Ceará.
Foram cumpridos cerca de 46 decisões judiciais, sendo 22 mandados de prisão preventiva e 24 de buscas e apreensão, nas cidades de Ipaumirim e Baixio no estado do Ceará, e em Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Cachoeira dos Índios, na Paraíba.
Na última terça (4), 20 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, dentre eles, sete foram cumpridos em unidades prisionais. Além das capturas, armas, drogas, celulares e munições também foram apreendidas.
Todo o material apreendido será investigado pela Polícia Civil do Ceará para identificar outros possíveis integrantes da facção.