Um levantamento nacional divulgado nesta semana pelo jornal O Estado de São Paulo, trouxe a relação dos deputados federais mais faltosos no primeiro semestre de 2024, no Brasil. Na relação conta um dos doze parlamentares paraibanos. Trata-se do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil).
Segundo o levantamento, Damião Feliciano, teve três ausências não justificadas, 5 ausências justificadas e esteve presente em 39 dias, nas referidas sessões da Câmara. O campeão de faltas é o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), que está preso desde março após ser apontado como um dos mandantes do assassinato da ex-vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) em 2018. O segundo com mais faltas é Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente nacional da sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Brazão teve 33 ausências não justificadas em dias de votações deliberativas na Câmara. Quaquá, por sua vez, teve dez. As datas correspondem a sessões onde os deputados discutem e votam projetos de leis. Faltar e não prestar satisfação à Mesa Diretora acarreta desconto no salário do parlamentar.