Pais e alunos do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, conhecido na região como Lourdinas, em Monteiro, procuraram a reportagem do Cariri em Ação para denunciar a circulação de um vídeo nas redes sociais que levanta a possibilidade de um ataque violento contra a instituição.
A gravação, que já viralizou, deixou a comunidade escolar em estado de alerta. Muitos pais estão profundamente preocupados e temem pela segurança de seus filhos diante do conteúdo divulgado.
A situação gerou grande tensão entre os familiares dos estudantes, que expressaram seu temor sobre a veracidade do vídeo, o que traz instruções planejadas de como realizar um suposto ataque à escola. Embora alguns considerem a possibilidade de o conteúdo ser uma notícia falsa, a preocupação é real e crescente, já que muitos temem que algo assim possa, de fato, acontecer.
A incerteza sobre a veracidade do material deixou os responsáveis ansiosos e atentos, e muitos pedem que a situação seja esclarecida o mais rápido possível para que possam ter tranquilidade em relação à segurança dos alunos.
“Estamos altamente preocupados com o que foi divulgado. É uma ameaça que não podemos ignorar, e precisamos de respostas e de mais segurança para nossos filhos”, relatou um dos pais à reportagem.
Escola emite nota oficial sobre o ocorrido
Diante da repercussão do vídeo, o Colégio Nossa Senhora de Lourdes se pronunciou em nota oficial, reafirmando seu compromisso com a segurança de seus alunos e informando que já implementou todas as medidas possíveis para lidar com a situação. A escola garantiu que está atenta ao ocorrido e que acionou o Conselho Tutelar e o Ministério Público para que as investigações sejam conduzidas e as providências cabíveis sejam tomadas.
“Reafirmamos nosso compromisso em relação aos estudantes que estão sob a responsabilidade desta instituição de ensino. O colégio está funcionando com segurança e, assim, pode contribuir para uma sociedade com valores humanísticos e cristãos”, diz um trecho da nota oficial.
Em resposta ao vídeo, o Colégio Nossa Senhora de Lourdes também destacou que medidas de segurança já foram intensificadas e que está trabalhando em parceria com as autoridades locais, como o Conselho Tutelar e o Ministério Público, para investigar a origem do vídeo e responsabilizar os envolvidos.
A direção da escola garantiu que a segurança de todos os alunos é uma prioridade e que estão sendo tomadas todas as precauções para garantir um ambiente seguro.
Apesar do conteúdo perturbador do vídeo, a instituição reitera que as lições seguem normalmente e que os pais e responsáveis confiam nas ações que estão sendo aprovadas para proteger a comunidade escolar.