Por

João Dantas

Padre João Jorge é submetido a cirurgia na cabeça e se recupera bem na UTI

O Padre João Jorge Rietveld, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Galante, em Campina Grande (PB), foi submetido com sucesso a uma cirurgia para retirada de um coágulo na cabeça. A informação foi confirmada pela Diocese de Campina Grande, por meio de nota oficial assinada pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

De acordo com a nota, o procedimento cirúrgico ocorreu nesta sexta-feira (16), no Hospital Santa Clara. O padre encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação pós-operatória, apenas para observação. A equipe médica está otimista quanto à evolução clínica e prevê alta hospitalar para a próxima semana.

Em razão da cirurgia, Padre João Jorge deverá permanecer em repouso por aproximadamente um mês, podendo este período ser estendido conforme recomendação médica. Durante sua ausência, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição será assistida interinamente pelo Padre José Adauto de Maria, garantindo a continuidade das atividades pastorais e sacramentais da comunidade.

Dom Dulcênio pediu aos fiéis que se unam em oração pela plena recuperação do sacerdote. “Confiamos à misericórdia de Deus e à intercessão de Nossa Senhora da Conceição a saúde e o pronto restabelecimento do Padre João Jorge”, destacou o bispo.

Trajetória

Padre João Jorge Rietveld nasceu em Geldrop, na Holanda, no dia 10 de julho de 1953. Chegou ao Brasil em 1986 e foi ordenado sacerdote no ano seguinte, na cidade de Monteiro (PB). Desde então, tem exercido com dedicação seu ministério sacerdotal na Diocese de Campina Grande.

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...