Por

João Dantas

Orgulho do Cariri: jovem de 17 anos, filho de merendeira, conquista 1º lugar em Medicina na UFCG

O Cariri paraibano vive um momento de grande orgulho. Ganhou destaque nas redes sociais nesta quinta-feira a história inspiradora do jovem Rian Sousa, de apenas 17 anos, natural de Serra Branca, que foi aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), um dos mais concorridos do Brasil.

Filho de merendeira e oriundo de família simples, Rian sempre estudou em escolas públicas, enfrentando, com coragem e determinação, os desafios comuns à juventude de baixa renda. Com o apoio incondicional da mãe e de toda a família, ele transformou dificuldades em combustível para seguir adiante, acreditando na educação como instrumento de mudança de vida.

A trajetória do jovem foi destacada pelo perfil oficial do Desafio Nota 1000, programa do Governo da Paraíba, que ressaltou sua passagem por importantes iniciativas educacionais desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação (SEE/PB), como o Conexão Mundo, o Se Liga no Enem e o próprio Desafio Nota 1000, experiências que marcaram sua formação acadêmica e pessoal.

“Rian sempre estudou em nossas escolas públicas. Durante o Ensino Médio, vivenciou experiências inesquecíveis nos programas desenvolvidos pela SEE/PB. Sua trajetória deixou marcas de sua competência e disposição”, destacou a publicação.

CARIRI IN FOCO

Com Paraíba mix

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...