Por

João Dantas

Oito cidades do Cariri são contempladas com o SELO UNICEF edição 2021-2024

Monteiro e mais sete cidades do Cariri foram contemplados com o Selo Unicef edição 2021- 2024.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para chegar a estes resultados, os municípios reconhecidos com o Selo UNICEF se empenharam em cuidar bem da primeira infância e da adolescência; melhorar a educação – da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho –; investir na saúde física e metal de meninas e meninos; promover hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteger crianças e adolescentes das violências; e garantir a proteção social às famílias vulneráveis, em especial aquelas oriundas de povos e comunidades tradicionais.

Todas essas cidades participam do Selo UNICEF, uma iniciativa do UNICEF destinada a apoiar cidades das regiões mais vulneráveis do País para que melhorem políticas públicas voltadas à infância e adolescência.

Após quatro anos de muito trabalho, 923 cidades conseguiram melhorar mais do que a média nacional em diferentes áreas, com destaque para: imunização, educação e proteção contra as violências, entre elas, 08 cidades do Cariri paraibano.

Confira quais foram:

Cabaceiras – PB

Monteiro – PB

Ouro Velho – PB

Santo André – PB

São Domingos do Cariri – PB

São Sebastião do Umbuzeiro – PB

Soledade – PB

Sumé – PB

Cariri In Foco
com Blog do Fábio Brito

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...