Faleceu nesta terça-feira (21), aos 85 anos, o ex-vice-prefeito de Taperoá, no Cariri paraibano, Dr. Suetônio Vilar Campos, conhecido carinhosamente como Sué. Ele exerceu dois mandatos consecutivos como vice-prefeito, entre 2005 e 2012, ao lado do então prefeito Dr. Deoclécio Moura Filho.
Homem de perfil visionário e com fortes raízes na política e na agropecuária, Sué era proprietário da Fazenda Catolé, situada entre os municípios de Assunção e Junco do Seridó. O local tornou-se referência por suas inovações nas áreas de agricultura e pecuária, destacando-se pela modernização das práticas rurais e pela contribuição ao desenvolvimento do setor na região.
Durante sua trajetória política, Sué participou de duas vitórias marcantes na história de Taperoá. Na eleição de 2004, a chapa liderada por Deoclécio Moura e Suetônio Vilar venceu Geraldo Noé e Sebastião Brito com 4.148 votos contra 3.412.
Quatro anos depois, em 2008, conquistaram a reeleição em uma disputa acirrada contra Socorro Farias e Gerôncio Hilário de Gouveia, alcançando 4.147 votos, contra 3.664 dos adversários.
De acordo com informações apuradas, Dr. Suetônio vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos dias.
O velório ocorre em dois momentos: o primeiro nesta terça-feira (21), a partir das 8h, no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, nas proximidades do aeroporto João Suassuna.
O segundo momento será em Taperoá, nesta quarta-feira (22), no pátio da casa da família Vilar, também a partir das 8h. O sepultamento está previsto para acontecer às 15h, no Cemitério Público Municipal de Taperoá.
CARIRI IN FOCO
Com Heleno Lima