O Ministério dos Transportes moverá uma ação contra a Energisa Paraíba. O alerta foi feito pelo ministro, Renan Filho, ao registrar pessoalmente o atraso na conclusão das obras de triplicação da BR-230, entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo, que se arrastam por, há pelo menos, sete anos.
“Houve uma série de problemas nessa obra. A empresa quebrou no início. O Exército entrou, mas com baixo investimento não colocou a obra para andar. E agora temos outra construtora e mais condições de pagar. Só temos um entrave, que será resolvido de forma administrativa ou eu irei mover uma ação contra a Energisa para retirada dos postes”, registrou o ministro durante a sua passagem pela Paraíba na sexta-feira (13/09).
O outro lado:
A Energisa, em defesa própria, afirmou que tem mantido conversações com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para apoiar no que for possível no bom andamento das obras, inclusive, com a remoção dos postes da rede elétrica nos locais onde as obras de triplicação da BR-230 estão sendo realizadas.