O juiz Gustavo Camacho, da 1ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana, mandou soltar o homem suspeito de atropelar o ciclista e idoso Evandro do Nascimento Dias, de 65 anos, nesta segunda-feira (29). O suspeito foi identificado como Rivaldo Pereira Dias e para ser solto teve medida cautelar definida.
De acordo com o despacho do juiz, a medida ficou fixada no comparecimento mensal do suspeito em juízo para justificar e informar suas atividades no período anterior. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) se manifestou em favor da soltura no processo.
O suspeito foi preso no local do acidente, na BR-230, na entrada de João Pessoa, durante a manhã da segunda-feira. Ele pilotava um carro que atropelou o idoso. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte de um muro chegou a ser derrubado pelo carro durante o atropelamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/D/ZqYRkvTOKGYuAaYJUgeA/latas-de-cervja-dentro-do-carro.png)
De acordo com o delegado Gabriel Dantas, responsável pelo caso, o motorista foi preso em flagrante. O delegado apontou que o suspeito tinha sinais notórios de embriaguez e até latas de cerveja vazias dentro do veículo.
Segundo o inspetor Araújo, da PRF, o motorista foi submetido a um teste do bafômetro, o que comprovou o consumo de álcool.
“Foi constatado 1,04 miligramas de álcool. E aí foi configurado o crime de dirigir sob efeito de álcool e ele foi conduzido para a Central de Polícia. É importante que os cidadãos tomem consciência de que vidas serão destruídas por eles dirigirem sob o efeito de álcool, que é um perigo potencial para a coletividade”, ressaltou o inspetor da PRF.
De acordo com os familiares da vítima, ele havia se casado pela quarta vez há um ano e deixou sete filhos.
CARIRI IN FOCO
Com G1 Paraíba