A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na última quinta-feira (19), um homem acusado de matar a ex-namorada Silvana Porfírio dos Santos, de 20 anos, no ano de 2001, na cidade de Mari/PB. O suspeito foi localizado em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, após mais de duas décadas foragido.
De acordo com as investigações, na época do crime, o acusado e Silvana mantinham um relacionamento e estavam juntos em uma vaquejada. Durante o evento, ele viu a jovem se afastando com outro homem em direção a uma área de matagal. Tomado por ciúmes, o suspeito seguiu os dois.
Ao se aproximar, ele atacou o homem que estava com Silvana, desferindo várias pauladas na cabeça. Na sequência, voltou-se contra a jovem e a matou com extrema violência. Segundo a Polícia Civil, além das agressões, ele introduziu pedaços de madeira nas partes íntimas da vítima, o que chocou toda a cidade na época.
Após o crime, o acusado fugiu e permaneceu foragido por 23 anos. A prisão foi realizada por equipes do Núcleo de Homicídios da 24ª Delegacia Seccional, sediada em Sapé, com apoio da Unintelpol da Polícia Civil da Paraíba e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Ele foi encaminhado para a delegacia e deve responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
CARIRI IN FOCO
Com Blog do Márcio Rangel