Por

João Dantas

Felipe Amorim desce de igreja em tirolesa, em Barbalha, e momento é criticado por católicos

Momento ocorreu durante Festa do Pau da Bandeira, na madrugada da última segunda-feira (5)

O cantor Felipe Amorim, conhecido pelos hits ‘No Ouvidinho’ e ‘Red de Maracujá’, desceu de tirolesa entre a torre da Igreja do Rosário e o palco montado no Largo do Rosário, em Barbalha, na madrugada da última segunda (5), e gerou polêmica entre católicos no Município da Região do Cariri, que afirmaram que a descida caracterizou uma “heresia” por envolver um local religioso.

As imagens do momento em que Amorim desce, ao lado de Kaleb Capitão, repercutiram ainda na terça-feira (6). No vídeo, é possível ver o momento em que o artista sai da torre da igreja com o equipamento e passa bem perto do público que aguardava a apresentação. Em nota, o cantor disse que tem muito carinho pela cultura do Nordeste e “profundo respeito a todas as religiões e fé”. 

Segundo a Prefeitura de Barbalha, que se posicionou sobre o assunto em nota após a repercussão de críticas ao momento, a descida de Felipe Amorim em tirolesa cumpriu todos os requisitos do órgão, incluindo uma autorização formal da Paróquia de Santo Antônio, responsável pela Igreja do Rosário. A equipe do cantor confirmou a informação. 

O pároco de Barbalha, Cícero Antônio, citou o assunto em celebração na terça-feira, apontando que a autorização foi, de fato, concedida, mas pedindo desculpas à comunidade católica da região. 

“A permissão do uso da fachada da igreja foi dada apenas com a intenção de contribuir com a sadia manifestação cultural, como sempre fez a Igreja ao longo de sua história, sem contudo pretender ou permitir ofender a nossa comunidade católica“, disse ele, lendo nota oficial da paróquia. 

CARIRI IN FOCO

Com Diário do Nordeste

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...