Por

João Dantas

Felício Queiroz assina ordem de serviço para construção do Novo Clube Asa Branca em São José dos Cordeiros

Na tarde desta terça-feira (07), o município de São José dos Cordeiros vivenciou um momento histórico com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Novo Clube Asa Branca. A solenidade foi realizada em frente ao antigo prédio do clube municipal e reuniu autoridades, lideranças políticas e a comunidade em geral.

O ato contou com a presença do prefeito Felício Queiroz, que esteve acompanhado do prefeito de Parari, Genival Queiroz, além de vereadores do município, secretários, lideranças locais e populares.

A obra é fruto de uma articulação estratégica e conta com o suporte financeiro e técnico do Governo do Estado da Paraíba e do Ministério do Turismo, do Governo Federal, além de parcerias construídas ao longo do tempo. O projeto também foi fortalecido por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Luiz Couto e Wellington Roberto, que contribuíram diretamente para a destinação de recursos essenciais para a execução da obra.

Outro apoio relevante foi consolidado ainda durante a gestão do ex-governador João Azevêdo, fortalecendo o compromisso institucional com o desenvolvimento de São José dos Cordeiros e viabilizando etapas importantes do projeto.

O novo Clube Asa Branca surge com a proposta de ir além da reconstrução de um espaço tradicional, transformando-se em um moderno complexo voltado ao fomento do turismo, lazer e fortalecimento da economia regional.

Historicamente, o Clube Asa Branca foi palco dos principais eventos sociais e culturais da chamada “Capital do Mel”. Com o novo projeto, a gestão municipal pretende ampliar a capacidade do município para realização de eventos e consolidar a cidade como referência no Cariri paraibano.

Durante a solenidade, o prefeito Felício Queiroz destacou a importância da obra para o município.

“Este não é apenas um projeto de infraestrutura, é a recuperação de um patrimônio afetivo do nosso povo, transformado agora em uma ferramenta moderna de desenvolvimento. Com o novo Asa Branca, São José dos Cordeiros amplia sua capacidade de receber turistas, movimentar a economia e gerar oportunidades para nossa gente”, afirmou.

A concretização do projeto reforça a importância da união entre os entes públicos. A parceria entre Prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal e representantes no Congresso Nacional demonstra que o diálogo e o compromisso com a população são fundamentais para transformar projetos em realidade.

A assinatura da ordem de serviço marca o início de uma nova fase para o município, com perspectivas de avanços no urbanismo, no turismo e na promoção de eventos, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento local.

CARIRI IN FOCO

Com Cariri em Ação

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...