Na manhã desta quinta-feira (05), Serra Branca recebeu a visita dos diretores do Hospital Napoleão Laureano, que vieram ao município para anunciar oficialmente a localização do novo centro oncológico da região. A equipe foi liderada pelo presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, acompanhado da arquiteta responsável pelo projeto, Sabrina Nogueira, o ex-presidente Dr. Carneiro, e o empresário serra-branquense Ernildo Júnior, articulador dessa conquista para a cidade e região.
O terreno escolhido para a construção está localizado na saída de Serra Branca, com acesso às cidades de Parari e São José dos Cordeiros. A doação do terreno foi feita pelo empresário Mazinho Gaudêncio, que ressaltou a importância dessa iniciativa para o fortalecimento da saúde regional. “Esse centro oncológico será um marco na vida de muitas pessoas, trazendo mais dignidade e acesso ao tratamento de câncer para toda a região do Cariri”, destacou Mazinho.
A criação do centro oncológico em Serra Branca promete beneficiar milhares de pessoas, que não precisarão se deslocar para grandes centros em busca de tratamento especializado.
Ernildo Júnior, um dos principais responsáveis pela articulação desse projeto, frisou que a nova unidade trará um grande impacto positivo para a saúde da população, facilitando o acesso a cuidados oncológicos de alta qualidade e que pretende iniciar essa obra o quanto antes.
O projeto agora segue para a fase de licenciamento e primeira medidas de praxe para esse tipo de equipamento.