Por

João Dantas

Cícero avisa ao PP: ‘Não fico onde não tenho como ser candidato’

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), adiantou nesta quarta-feira (3) que está de saída do Progressistas. Durante a entrega da Praça de Iemanjá na Orla de Cabo Branco, Lucena justificou que não pode permanecer em um partido que não tem a possibilidade de ser candidato.

“Eu estou querendo sair do PP. Porque o PP tem o momento que está vivendo e eu não teria espaço para ser candidato para dar sequência ao trabalho no Governo do Estado. Então estou demonstrando de forma muito clara qual é a minha posição. E se eu puder colaborar com a unidade no futuro, estarei à disposição. Mas não posso estar em um partido que não posso ser candidato”, disse o prefeito em entrevista ao jornalista Maurílio Junior.

Também nesta quarta-feira, o prefeito vai se encontrar com vereadores da Capital para comunicar seus interesses políticos para 2026. Nos bastidores, já se discute a nova sigla de Cícero Lucena.

“Estamos definindo a minha candidatura por qual partido, já que tenho encontrado dificuldade no meu partido, o PP”, confessou Cícero em agenda recente com o senador Veneziano Vital, com quem o gestor já afirmou dialogar a possibilidade de filiação ao MDB.

Com a “candidatura natural” do vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro (PP), Cícero acabou articulando o seu nome para o Executivo antes mesmo do aval da legenda.

No início de agosto, o presidente do Progressistas na Paraíba e deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, garantiu, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio Pop FM, que o candidato do partido é vice-governador Lucas Ribeiro (PP), no que foi seguido por avais do próprio governador João Azevêdo (PSB).

CARIRI IN FOCO

Com MaisPB

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...