O casal de paraibanos que morreu durante um incêndio na Praia de Iracema, em Fortaleza, era proprietário de uma empresa de fabricação e montagem de gôndolas e aramados de Campina Grande. As vítimas do incêndio, que aconteceu na madrugada de sábado (27), foram identificadas como Tarcísio Pires Silva e Karina Carla Silveira Sposito.
Nas redes sociais, o estabelecimento lamentou o falecimento dos donos.
“Perdemos não apenas líderes exemplares, mas também amigos queridos que sempre nos inspiraram com sua dedicação, integridade e humanidade”, diz a publicação. “A saudade será imensa, e seus legados permanecerão vivos em nossos corações e no trabalho que continuaremos a desenvolver em sua memória”, conclui a nota da empresa T&K Metalúrgica.
O casal estava em um hotel que também possuía apartamentos para moradia. Karina e Tarcísio estavam em um quarto que pertence a um familiar.
Karina Carla e o animal do casal morreram carbonizados, e os corpos foram encontrados pelos bombeiros, no momento em que conseguiram entrar no prédio e controlar as chamas. Tarcísio Pires morreu ao cair do 10º andar.
O corpo de Tarcísio Silva já foi liberado, mas o corpo de Karina Sposito, por ter sido carbonizado, vai precisar de exames de DNA.
Entenda o caso
O incêndio atingiu o apartamento em que o casal estava por volta das 1h40, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Testemunhas relataram que começaram a ouvir os gritos das vítimas por socorro. Na ocasião, os moradores de outros prédios saíram na rua e alertaram as autoridades.
Quando estavam aguardando a chegada do resgate, Tarcísio tentou segurar na cortina do quarto com o corpo do lado de fora da janela, mas as chamas o atingiram e ele caiu do 10° andar. O corpo dele atingiu as grades e ele morreu no local.
“Ele tentou se segurar pela cortina, com o corpo do lado de fora, mas tava muita labareda e ele não se segurou. Acho que o fogo começou a queimar ele e ele se soltou, foi um choque pra nós”, disse uma testemunha à TV Verdes Mares, aos prantos, enquanto relembrava o caso.
Não houve feridos pelas chamas além do casal que morreu, mas algumas pessoas sofreram ferimentos leves devido a quedas quando corriam pelas escadas e corredores do hotel.
As investigações
A causa do incêndio ainda é desconhecida pelas autoridades competentes. O Corpo de Bombeiros informou que realiza uma perícia para saber o motivo.
O Corpo de Bombeiros também afirmou que o estabelecimento possui certificado válido garantindo que cumpre as normas de segurança em caso de incêndio.