Por

João Dantas

Caririzeiro que é o homem mais alto do Brasil recebe alta hospitalar após amputar a segunda perna

Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, considerado o homem mais alto do Brasil, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (20). Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Campina Grande, após ter passado por uma cirurgia para a amputação da perna esquerda na tarde de sexta-feira (17). 

O Hospital das Clínicas de Campina Grande informou que Joelison recebeu alta depois de ter passado por uma avaliação das equipes da clínica médica e infectologia, na manhã desta segunda-feira (20). Ninão retornará ao hospital apenas para acompanhamento ambulatorial do procedimento e retirada dos pontos, que está prevista para 30 dias após a cirurgia. 

O paraibano, que tem 2,37 metros de altura, já havia amputado a perna direita em 2021 pela mesma complicação que motivou a nova cirurgia, uma doença infecciosa que atinge os ossos chamada osteomielite, agravada pelo fato de ele ter diabetes. 

Natural da cidade de Assunção, no Cariri da Paraíba, Ninão descobriu o gigantismo aos 14 anos, quanto media 1,95 metro. A cirurgia de Ninão foi realizada no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Em recuperação no hospital, ele explicou a reportagem que a amputação se deu da mesma forma que foi feita a primeira, cerca de 20 centímetros abaixo do joelho. 

“Não é fácil mas infelizmente foi necessário”, contou Ninão. 

Segundo o boletim médico, ele foi admitido no hospital apresentando sinais de necrose e comprometimento tecidual extenso no começo de outubro. Após avaliação da equipe multiprofissional e diante da gravidade do quadro, foi indicada e realizada cirurgia de amputação do membro afetado. 

“A recuperação será um pouco dolorida, porque dói bastante, mas com fé em Deus vou superar mais essa barreira”, disse.

A pretensão de Ninão é usar uma prótese, porém será necessário fazer uma campanha para angariar recursos, já que a prótese é cara e ele não dispõe de recursos suficientes para comprá-la.

CARIRI IN FOCO

Com G1 Paraíba

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...