Encerrando as ações do Outubro Rosa, a Prefeitura de Barra de São Miguel realizou na última quinta-feira (30), o Dia D de Conscientização, na sede do município, na Unidade Básica de Saúde Dr. Sebastião Pedrosa.

Durante todo o mês, as atividades aconteceram em todas as UBS do município, levando informação, acolhimento e cuidados às mulheres barrense.
No evento de encerramento, foram oferecidos atendimentos médicos, testes rápidos, exames preventivos, orientações sobre autoexame, além de encaminhamentos para exames ginecológicos e mamografias. O momento também contou com momentos de autocuidado e bem-estar, com pintura de unhas, cuidados com o cabelo e sorteio de brindes.
O prefeito João Paulo esteve presente, parabenizando as mulheres pela participação e elogiando o trabalho das equipes de saúde. A secretária de Saúde, Suênia, também acompanhou a ação e reforçou o compromisso da gestão em garantir a oferta contínua de exames e acompanhamento preventivo durante todo o ano.
As ações do Outubro Rosa foram realizadas nas comunidades da Pata, Riacho Fundo e Floresta, e encerradas com esse grande evento na sede, que simboliza o cuidado e o amor próprio que o mês representa.
Agora, a Secretaria de Saúde já se prepara para o Novembro Azul, voltado à conscientização e prevenção da saúde do homem.

