Os Agentes de Combate às Endemias de Campina Grande deflagraram greve na manhã desta terça-feira (8). De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Regional de Saúde da Paraíba (Sindras-PB), Mairon Alves, a paralisação foi motivada pelo não pagamento dos salários referentes ao mês de junho e da primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido quitada até o último dia 20 de junho.
Segundo Mairon, a greve pode ser mantida mesmo que os valores sejam pagos, já que, segundo a categoria, os atrasos têm sido recorrentes desde o segundo semestre do ano passado.
Caso haja o pagamento dos valores, porém, uma nova assembleia geral deve ser convocada para definir os próximos passos.
O outro lado
Em contato com a produção da reportagem, a assessoria da Secretaria de Saúde informou que o pagamento da folha salarial e da parcela do 13º salário foi realizado na manhã de hoje. Os valores devem ser creditados nas contas dos servidores ao longo do dia.
CARIRI IN FOCO
Com Jornal da Paraíba