Continua repercutindo nos portais de notícias da região a exoneração ocorrida nesta quarta-feira (07/02), da ex-prefeita Carmelita Ventura, do seu cargo que ocupava no governo do prefeito Nananda.
Para os agentes políticos de Livramento, é natural que coloquem a ex-prefeita Carmelita Ventura, no lado da oposição. Questionamento é valido para esse momento.
Diante das especulações, o Blog do Bruno Lira, questionou o pré-candidato Adriano Leite (União Brasil), sobre um possível acolhimento da oposição a ex-prefeita.
“A gente como oposição não podemos estar fechando portas. Temos que procurar as lideranças que se opõem a gestão. A ex-prefeita Carmelita exonerada, que pode ter um rompimento? Alan do Mercadinho sua esposa vereadora Debora e o vereador Javã, que se comportam como oposição… O diálogo, vai ser em cima do trabalho que estamos fazendo durante três anos e dois meses”, disse Adriano Leite.
Em sua fala Adriano ainda destacou, que a oposição estar fazendo um trabalho que era para ser feito pela gestão. “Estamos mantendo um trabalho de fiscalização e muitas vezes fazendo o que atual gestão deixou a desejar, principalmente na área da saúde. Estamos cuidando das pessoas”, completou o pré-candidato, Adriano Leite.
Nos bastidores
A nossa reportagem, manteve contato com a ex-prefeita Carmelita, e alguns aliados políticos. Os quais, estão analisando o momento para futuras decisões.
Um mandatário respondeu: “o silêncio é a melhor resposta”.
A ex-prefeita Carmelita, agradeceu o contato e assegurou: “que nos manterá informado” e não comentou sobre as publicações.
Nossa opinião
Todos os fatos estão expostos…As histórias politicas não se repetem, e nem mesmo se mantem as mesmas parcerias ou uniões.
As movimentações políticas são naturais no processo democrático. As decisões são tomadas com base em acordos: ou firmados ou quebrados… Quem apoiará quem, é uma questão de tempo.