Por

João Dantas

Abertura do Arraiá da Educação 2024 foi marcada por uma série de apresentações juninas

Sob o tema “Literatura e Educação: Diálogos entre a arte e a história de Soledade”, iniciou ontem a abertura do Arraiá da Educação 2024, um evento que promete celebrar a cultura e a história da cidade por meio de apresentações artísticas e educativas.

O primeiro dia do Arraiá da Educação 2024 foi marcado por uma série de apresentações emocionantes, e contou com a participação especial da Creche Marialdo Castelo Branco, que trouxe ao palco uma apresentação encantadora que celebrou a simplicidade e a alegria da infância, da Escola Maria do Carmo Araújo Souto, e da Escola Juvina de Oliveira Monteiro.

A noite foi coroada pela apresentação da Filarmônica Manoel Belarmino de Lima, que encantou os presentes com um repertório variado, passeando por clássicos da música popular brasileira e peças tradicionais juninas, e da apresentação da Quadrilha Mistura Nordestina do Bairro Santa Tereza, que levantou a plateia com uma performance enérgica e colorida, resgatando tradições juninas e reforçando a identidade cultural nordestina.

O Arraiá da Educação 2024 segue hoje e amanhã com a participação de outras escolas e grupos culturais do município, incluindo as Escolas Municipais, a Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Dr. Trajano Nóbrega, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Marineide Araújo Costa e a Quadrilha Mirim do Bairro Mutirão.

PMS/ASCOM

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...