Por

João Dantas

Líder de grupo criminoso com atuação na Paraíba morre durante operação policial em Pernambuco

Um homem de 42 anos, identificado como “Lourinho” e apontado pela Polícia Civil como um dos principais líderes de um grupo criminoso com atuação na região de Campina Grande e no Curimataú paraibano morreu durante uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (30), no município de Palmares, em Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, a ação tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva contra o investigado, que era alvo da Operação Aestiva. A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio de equipes de Pernambuco.

De acordo com a investigação, além da ação no município de Palmares em Pernambuco, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba e Alagoas. Durante as diligências em território pernambucano, policiais apreenderam armas de fogo e munições que, segundo a corporação, pertenciam ao investigado.

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem era investigado por diversos crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas, uso de documento falso, ataques a instituições financeiras e liderança de organização criminosa. As investigações também apontam que ele esteve envolvido em resgates ocorridos em unidades prisionais dos estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

A Polícia Civil informou que, durante o cumprimento do mandado de prisão, o investigado reagiu à abordagem. Segundo a corporação, foi necessário o uso da força para conter a reação. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

CARIRI IN FOCO

Com ClickPB

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...