Por

João Dantas

Bira Mariano: sucessão em 2028 será com DNA Chaves?


Como é sabido, o prefeito de Camalaú, Bira Mariano, venceu as eleições municipais após fazer uma composição com o grupo político do ex-prefeito Aristeu Chaves, consolidando uma aliança estratégica após romper com o grupo do também ex-prefeito Sandro Môco. A união com os Chaves foi decisiva para que Bira renovasse seu mandato, após ter assumido a gestão de forma interina, com a saída de Sandro Môco.

Bira mal assumiu a gestão em definitivo e, apesar de 2028 ainda parecer distante, a pergunta que já circula nas rodas políticas da cidade é: quem será o candidato apoiado pelo prefeito nas próximas eleições?

O atual gestor irá lançar um nome com o DNA político dos Chaves, em sinal de gratidão e manutenção da aliança, ou apostará em um nome próprio, de sua confiança, para dar sequência ao seu projeto político?

Nos bastidores, a movimentação ainda é discreta, mas há quem diga que as articulações já começaram. Certo é que a vitória de Bira só foi possível com a força do grupo dos Chaves, fator que pesa na definição do cenário para 2028.

CARIRI IN FOCO

Com Blog do Bruno Lira

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...