Por

João Dantas

Dr. Romualdo parabeniza o governador por incorporar seu projeto de bolsa permanência para estudantes

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o Deputado Estadual Dr. Romualdo parabenizou o governador João Azevedo pela incorporação do Projeto de Lei 816/2023, de sua autoria, que implanta bolsas permanência para alunos em situação de pobreza como forma de combater a evasão escolar. O PL havia sido protocolado no dia 15 de agosto.

Na mesma perspectiva, o Governo da Paraíba enviou no dia 5 de setembro o Projeto de Lei 932/2023 que institui o Programa de Fortalecimento da Aprendizagem, que além da bolsa permanência, cria as bolsas de mentoria, de pesquisa e extensão, em valores que têm como piso 200 reais.

“Ficamos muitos felizes quando apreciamos uma iniciativa nossa sendo incorporada por um projeto do governo, ganhando vida, assim como foi o Programa de Saúde Mental. Nosso mandato tem focado em pautas que vão muito além de ser governo ou oposição”, pontuou o parlamentar.

Segundo o médico, a ideia do projeto surgiu em agendas no Cariri, momento que conseguiu observar a dificuldade vivenciada por alunas e alunos do Ensino Médio, algo recorrente quando começam conciliar os estudos com outras atividades, impactando de forma negativa sua formação e, consequentemente, seu futuro.

Compartilhe com seu amigos essa notícia

WhatsApp
Facebook

Outras notícias...