Por

João Dantas

Um vídeo que circula nas redes sociais tem gerado grande repercussão ao mostrar o momento em que moradores de Toritama, no Agreste de Pernambuco, matam uma cobra na tentativa de salvar um gato doméstico que havia sido engolido pelo animal. O caso ocorreu recentemente em área urbana do município.

Nas imagens, é possível ver a mobilização dos populares, que se depararam com a serpente já com a presa no interior do corpo. Apesar do esforço para resgatar o felino, o animal já havia sido devorado.

O episódio chamou a atenção tanto pela presença inusitada do réptil em uma zona urbana quanto pela reação dos moradores diante da situação. Até o momento, não há informações oficiais sobre sua origem.

CARIRI IN FOCO

Com blog do Bruno Muniz

O peão Daniel Alexandre dos Santos, arrastado por um touro no rodeio de Hortolândia (SP), recebeu alta médica e deixou o Hospital Municipal Mário Covas na tarde desta terça-feira (20). A informação foi confirmada pelo pai dele, Antônio Pedro Santos.

O jovem de 20 anos deixou o centro médico em uma cadeira de rodas, e comemorou ao lado de profissionais de saúde. Ele estava internado desde o acidente, que ocorreu na noite de sexta-feira (16) .

Daniel sofreu uma luxação no joelho direito e um pequeno hematoma na cabeça. Antônio afirmou que esse é o primeiro acidente grave do filho, que é peão há dois anos. O pai também informou que o peão não se recorda do acidente.

O acidente dele foi um milagre muito grande. Deus colocou as duas mãos — não foi uma, foi as duas — e protegeu ele. A quantidade que ele foi batido no chão, foi assim, exorbitante. 

Acidente

As imagens registradas da arquibancada mostraram que a fivela da botina da vítima ficou enroscada no arreio do touro, o equipamento de montaria fixado nas costas do animal. 

O homem foi arrastado pela arena enquanto o animal saltava. O peão ficou cerca de um minuto pendurado no animal e o touro chegou a pisar nele. 

Após o acidente, o jovem foi socorrido inconsciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal Mário Covas. Ainda no domingo (18), a organização da Festa do Peão de Hortolândia informou que o peão estava consciente, fora de risco e precisou ser entubado.

CARIRI IN FOCO

Com G1

Dois jovens irmãos de Serra Branca seguem levando o nome da cidade ao topo do cenário das vaquejadas nordestinas. Kassio Trajano e Leonardo Trajano, conhecidos carinhosamente como “os meninos de Serra Branca” , deram mais um show de talento e técnica neste final de semana ao conquistarem o título de campeões da etapa do Campeonato PE/PB, um dos mais prestigiados do esporte.

A disputa ocorreu no tradicional Parque Cordeiro e Caldas e foi marcada por alto nível técnico entre os competidores. Na categoria Regional, Kassio e Leonardo Trajano mostraram entrosamento, habilidade e coragem, dominando a pista com uma impressionante sequência de derrubadas precisas.

Representando com orgulho o Parque Maria Trajano, de Serra Branca (PB), os irmãos alcançaram o lugar mais alto do pódio, consagrando-se campeões da etapa e reafirmando o potencial da nova geração de vaqueiros da região do Cariri paraibano.

A vitória dos irmãos Trajano é celebrada não apenas como uma conquista esportiva, mas como um símbolo da força da tradição nordestina e da dedicação das famílias sertanejas ao esporte da vaquejada — patrimônio cultural do povo do Nordeste.

Com mais esse resultado, Kassio e Leonardo seguem firmes no Campeonato PE/PB e despontam como promessas de destaque.

CARIRI IN FOCO

Com Paraíba Mix

Uma jovem morreu e sete pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por uma caminhonete em alta velocidade na tarde desse domingo (18), em Balsas, no sul do Maranhão. O acidente aconteceu na Avenida Francisco Lima, no bairro São Luís, enquanto o grupo caminhava pela via.

O grupo caminhava pela calçada, de costas para o sentido da via, quando foi surpreendido pelo veículo em alta velocidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. 

A vítima foi identificada como Maria Eduarda Silva, de 18 anos, mãe de uma das crianças atingidas. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Balsas. 

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três ambulâncias foram mobilizadas para atender as vítimas. Sete pessoas foram levadas para o hospital, incluindo três crianças. Pelo menos três delas permanecem internadas em estado estável. 

A irmã da vítima, identificada como Maria Aparecida Silva, segue internada na sala vermelha do Hospital Municipal de Balsas.

A condutora da caminhonete, identificada como Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler, permaneceu no local e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Equipes do Samu relataram que a mulher apresentava sinais de embriaguez. Ela foi presa em flagrante e deve prestar depoimento na manhã desta segunda-feira (19)

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do acidente.

CARIRI IN FOCO

Com G1 Maranhão